segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ATAQUES DEVEM TER RELAÇÃO: Quadrilha desarticulada no RN tinha material para ‘explodir 20 bancos’; cinco morreram e dois foram presos


Durante coletiva na manhã desta segunda-feira(05), o governador Robinson Faria disse que o material apreendido pela Polícia Civil durante a operação realizada no sábado (3) e que terminou com cinco assaltantes mortos e dois presos, daria para explodir 20 bancos. Segundo a Polícia, a morte dos criminosos pode ter motivado os ataques que aconteceram nesse domingo (4) em Natal e Parnamirim.
“O governo não negocia com criminosos. Não vamos aceitar nenhuma tentativa de emparedar o poder do estado”, afirmou o governador, que não descarta que os ataques também possam ser uma resposta à instalação dos bloqueadores de celular, que está sendo feita na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal.
Quanto aos ataques, os criminosos miraram a 7ª DP, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. Na ocasião, os marginais realizaram disparos que atingiram um carro da polícia, estacionado Em Parnamirim, bandidos no bairro Passagem de Areia, aos gritos com nome de facção, como vídeos em redes sociais mostram, tomaram um ônibus, obrigaram os passageiros a descerem do veículo e atearam fogo. O incêNo total, foram apreendidos pela Polícia: 5 fuzis, sendo quatro de calibre 7,62, e um de calibre 5,56; 2 espingardas calibre 12; 1 submetralhadora 9 milímetros; 9 pistolas de diversos calibres (380, 40 e 45), farto material explosivo pronto para uso; 7 carros, sendo alguns clonados e outros roubados; 2 tabletes grandes de crack; centenas de munições de fuzis, pistolas e submetralhadoras; 17 baldes cheios de grampos utilizados para furar pneus; diversos capuzes pretos; luvas; gandolas; botas; R$ 740,00 reais e dinamites preparadas para serem usadas em algum estabelecimento bancário. Investigações preliminares da Deicor apontam que o arsenal utilizado pelo grupo possa ter sido utilizado em aproximadamente 20 assaltos que aconteceram em vários Estados do Nordeste. Exames balísticos nas armas apreendidas, no sábado (03), podem comprovar as referidas ações.
Fonte:Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário