quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Polícia Civil do RN incinera mais de 700 quilos de drogas

A equipe da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), a queima de aproximadamente 700 quilos de drogas. O material incinerado foi apreendido nos dias 2 de junho e 25 de julho deste ano durante a Operação Typhoon, que ocorreu em Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó.. A incineração foi feita na cerâmica Jacaraú, localizada na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. No material incinerado havia maconha e pasta base para cocaína.
O delegado geral, Adson Kepler, que acompanhou a incineração, disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no combate ao tráfico, “Fizemos um trabalho excepcional antes da Copa, com a apreensão de 2 toneladas de droga, o que foi essencial para que o evento tivesse a segurança que teve. Vamos continuar fazendo esse trabalho, tanto Denarc quanto Deicor estarão trabalhando para combater o tráfico no Rio Grande do Norte”, disse.

Além da equipe do Deicor e do delegado geral Adson Kepler, estiveram presentes para acompanhar a incineração o delegado geral de Polícia Civil Adson Kepler, policiais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.

Operação Typhoon

A Operação Typhoon foi deflagrada nas cidades de Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Durante a ação policial foram apreendidos, além dos 700 quilos de droga, cerca de R$ 210 mil, veículos, armas e munições

A droga apreendida seria distribuída para os estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco. Durante a Operação a quadrilha, que tinha conexões com quadrilhas do Acre e de alguns países sul americanos, foi desarticulada com a prisão de 10 pessoas. 
Fonte:Tribuna do Norte

Julgamento do Mensalão:PF tenta ouvir Lula sobre mensalão há 7 meses

Lula foi convidado a ajudar na apuração em fevereiro deste ano, após novas declarações de Marcos Valério

O Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na lista de convidados a depor sobre o escândalo do mensalão há sete meses, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira. A Policia Federal tenta, sem sucesso, ouvir Lula sobre novas declarações dadas em 2012 pelo operador do mensalão, o empresário Marcos Valério de Souza.
Segundo o jornal, Lula foi convidado a ajudar na apuração em fevereiro deste ano, mas o chamado não se trata de uma intimação. Pessoas próximas ao ex-presidente argumentam que Lula fez chegar à PF, por meio de representantes, o recado de que está disposto a colaborar, mas que teme que o depoimento seja explorado politicamente pelos adversários políticos. Segundo avaliação interna feita na Polícia Federal, uma intimação ao ex-presidente seria exagerada.
Em setembro de 2012, Marcos Valério foi espontaneamente à Procuradoria-Geral da República prestar novas declarações na esperança de ser beneficiado, após ser condenado a mais de 40 anos de prisão por vários crimes. No depoimento, Valério acusou Lula de saber da existência do mensalão e de ter se beneficiado do esquema.
Procurado pelo jornal, o Instituto Lula não se pronunciou.
Fonte:Terra