quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uern vive crise financeira


A crise financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) cresce a cada dia e já prejudica os mais simples dos serviços. Nos últimos dias, até mesmo o abastecimento dos veículos da instituição foi suspenso. Motivo: atraso no pagamento.
O pró-reitor de Administração da Uern, Lauro Gurgel de Brito, confirmou que os veículos ficaram desabastecidos, mas garantiu que o problema já tinha sido solucionado. Ele disse que não sabia o motivo do atraso no pagamento.
O pró-reitor de Finanças, Fabio Lucio, contou que houve um problema técnico que impediu o abastecimento dos veículos na sexta-feira, 17, à tarde. “Mas a situação já está regularizada”, assegurou.
Fábio Lucio disse que as dificuldades da Uern são as mesmas que o próprio Estado tem. Não é de hoje que a Uern sofre com vários problemas, como corte de telefone, atraso do pagamento dos fornecedores, obras paradas e falta de investimento por conta do orçamento apertado.
De Fato

Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo no ranking da revista Forbes


A presidenta Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, de acordo com o ranking da revista norte-americana Forbes divulgado hoje (22). Dilma, que tinha ficado em terceiro lugar na última lista, conquistou a posição até então ocupada por Hillary Clinton, que deixou a Secretaria de Estado dos Estados Unidos e agora aparece em quinto. A chanceler alemã, Angela Merkel, manteve a primeira colocação dos últimos anos.
Segundo a revista, Dilma tem, na metade de seu primeiro mandato, o desafio de reverter o menor crescimento econômico do país registrado nos dois últimos anos, em relação à última década. A publicação ressalta, no entanto, que “sua ênfase no empresariado inspirou uma nova geração de empreendimentos”.
Forbes também destaca que agora Dilma tem um novo aliado, com a eleição, no início do mês, do brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo como diretor-geral da Organização Mundial do Comércio.
Outra brasileira que também subiu no ranking é a presidenta da Petrobras, Graça Foster, que passou da 20ª para a 18ª posição. A publicação apresenta Graça Foster como comandante da maior empresa do hemisfério sul por vendas e valor de mercado e destaca a Bacia de Santos como “uma das fronteiras de petróleo mais promissoras do mundo”, e o aumento da demanda por gasolina no Brasil nos últimos dez anos, mais de quatro vezes maior do que a média mundial.
Fonte:Agência Brasil

Dupla faz ‘blitz’ e assalta até ambulância na RN 117


Acabamos de ser informados que uma dupla de bandidos acabou de realizar um verdadeiro “arrastão” entre os município de Caraúbas/RN e Olho D’água do Borges/RN. De acordo com a polícia, inicialmente a dupla parou um veículo da COSERN.
Após parar o veículo da COSERN os assaltantes obrigaram aos que vinham no carro a colocarem pau e pedras na pista, onde logo depois pararam a Ambulância Patu/RN e tomaram todos os pertences do motoristas.
Por fim, os ladrões tomara um veículo tipo Siena de assalto e segundo a polícia fugiram em direção ao município de Apodi/RN. A PM já está realizando diligências no município de Caraúbas/RN, e em outros municípios circunvizinhos.

MPE pede cassação de João Maia por uso de Caixa 2 na campanha


Deputado federal. Presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte. Um dos principais aliados políticos da governadora Rosalba Ciarlini. Cotado para ser candidato a vice-governador na próxima eleição. Acusado de praticar Caixa 2 no pleito eleitoral de 2010. Essas são algumas das definições possíveis, neste momento, quando se trata do potiguar João Maia. E a última característica é resultante de uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que afirma ter certeza das práticas irregulares do parlamentar na última disputa por vagas na Câmara Federal e, por isso, pede na Justiça Eleitoral a cassação do mandato dele.
A ação está na fase das alegações finais e O Jornal de Hoje teve acesso com exclusividade a parte do processo. Nele, o Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador regional eleitoral Ronaldo Pinheiro de Queiroz, que assinou a ação, pede a cassação de João Maia baseado na “presença de indícios de que ele teria arrecadado recursos, bem como realizado gastos, em prol de sua campanha de forma irregular e clandestina”.
O procurador, porém, é bem mais direto do que isso durante a construção de sua acusação. Segundo ele, “não há dúvida”, é “inquestionável” a prática irregular durante a campanha. E, para essa análise, considera duas conversas (transcritas ao lado) entre João Maia e Flávio Giorgi Medeiros Oliveira, conhecido como “Flávio Pisca”, assessor dele na campanha eleitoral de 2010.
As conversas foram extraídas, segundo o MPE, do notebook pertencente a “Flávio Pisca” após busca e apreensão realizada em sua residência e consequente perícia técnica empreendida pela Polícia Federal. A primeira conversa foi registrada, conforme revelou o Ministério Público Eleitoral, no dia 18 de outubro de 2010, e a outra, no dia 29 de outubro do mesmo ano.
Fonte:JH

Homem tenta filmar fantasma e descobre que mulher o trai com o filho


Um homem que decidiu usar uma câmera para detectar atividade paranormal em sua cozinha descobriu algo indigesto. Em vez de aliens ou combustão espontânea, ele filmou indícios de atividade anormal em sua casa: sua mulher e seu filho, enteado dela, tendo relações sexuais.
O homem descobriu a sacanagem ao chegar em sua casa na Tasmânia (Austrália) e assistir o material gravado. Ao marido de fato, a mulher negou o que as imagens mostravam. O filho do homem, porém, confessou que eles tiveram relações sexuais.
A sacanagem aconteceu em outubro de 2012, mas só recentemente veio à tona que o buraco era mais embaixo. Apenas agora a mulher, de 28 anos, admitiu à Justiça que fez sexo com o enteado de 16 anos em ao menos cinco ocasiões.
Como 16 anos é a idade mínima para consentimento sexual na Austrália, a mulher está detida, e a Corte de lá deve decidir sua sentença em breve.
Fonte:Uol Notícias