sábado, 30 de junho de 2012

Partidos situacionista de Messias Targino faz homologação de Artur e Pôla

Ontem o grupo situacionista da cidade de Messias Targino realisou sua convenção, onde foi homologado os nomes dos candidatos a prefeito e vice, e dos candidatos a vereadores,como já vinha sendo esperado foi homologados os nomes de Artur Targino como candidato a prefeito e Pôla Pinto como vice,nessa conveção que foi realizada na boate Fest House,além da prefeita Shirley Targino,participaram também vários deputados tanto estaduais quanto federais,que se deslocaram da capital do estado para prestigiar a prefeita.

Pedido de resposta ante postagem do vereador Anderson Medeiros

Prezado senhor blogueiro,
Fui citado em postagem do Blog MESSIAS ONLINE, que depois foi transferida para o FACE BOOK, postagem esta que questiona, de forma depreciativa para mim, o fato de eu ter me licenciado do cargo de Vereador para assumir a Secretaria Municipal de Ação Social.
Sabedor de que o Blog, apesar de ser tendencioso politicamente, costuma adotar a salutar prática de conceder o espaço a quem se sinta ofendido com suas postagens, deixo de invocar em meu benefício o constitucional direito de resposta.
De início esclareço que eu me licenciei do cargo de Vereador para assumir o cargo de Secretário de Ação Social do Município porque assim me foi assegurado pela Constituição Federal, pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Messias Targino.

Sem ser ilegal, o fato também não foi imoral, mas, do contrário, motivado por razões relevantes, sendo a principal delas a de continuar servindo ao povo de Messias Targino.

Fosse como Vereador, fosse como Secretário, eu continuaria, como continuei, trabalhando em prol do povo de Messias Targino, pois não é o cargo que mostra a grandeza de agir de um agente público, mas o seu próprio agir, a sua conduta, a sua vontade de trabalhar. E disto, graças a Deus, orgulho-me bastante, pois sempre trabalhei com afinco e muito compromisso em favor do povo querido de Messias Targino, seja como Secretário, seja como Vereador.

Lendo a postagem em que tive o nome referido, fiquei a pensar se tratar o seu ator de um fiel participante das sessões da Casa Legislativa Municipal, pois a postagem falou com propriedade sobre os nobres colegas Vereadores, quando é sabido que, geralmente, nas sessões da Câmara Municipal se faz presente uma pequena plateia, muitas vezes de pouco mais de quarto participantes.

Ao lançar na grande rede a postagem, o ilustre blogueiro deveria ter adotado o cuidado básico de quem é jornalista ou de quem se propõe a escrever jornalisticamente: deveria ter ao menos ouvido os mais diretamente interessados, inclusive a mim.

Mas, se não queria ouvir aqueles que, assim como eu, tiveram seus nomes mencionados de forma negativa, então o blogueiro deveria ter ao menos observado outros blogs, postados a partir de Messias Targino (inclusive o BLOG DA PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO), para verificar que noticiam diversas ações das quais estive à frente enquanto titular da Secretaria Muncipal de Ação Social.

O número limitado de caracteres de um blog e a também limitada vontade do blogueiro de noticiar o meu trabalho enquanto Secretário de Ação Social não me permitiram aqui elencar todas as ações que desenvolvi como Secretário. No entanto, mesmo assim, cabe-me destacar as seguintes: ampliação na inserção de famílias pobres nos Programas Sociais; inserção de famílias carentes no programa de Tarifa Social de Energia; ampliação e fortalecimento de vínculos das famílias do Município com a ampliação do Grupo de Idosos Viva Melhor, realizando passeios e intercâmbio com outros idosos dos Municípios de Patu e Janduís; criação do Grupo de Pessoas com Necessidades Especiais ALEGRIA DE SER ESPECIAL; apoio e incentivo ao Grupo de Teatro ARTE & AÇÃO, dentre outras ações de política social.


Destaco ainda que, quando estive licenciado do cargo de Vereador, fui Presidente do CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - COMDCA por dois mandatos, ficando à frente de dois certames para escolha dos membro do CONSELHO TUTELAR DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Destaco ainda que, de forma transparente e clara, realizei enquanto Secretário de Ação Social, parcerias com outras entidades para a realização de campanhas que mobilizaram sociedade civil, citando aqui como exemplo a campanha realizada no dia 18 de maio (Dio de Combate ao Abuso Sexual) e 12 de junho (Erradicação do Trabalho Infantil).

Destaco ainda que participei da 8º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília no ano de 2009 e participarei agora, nos dias 11 a 14 de julho 2012, em Brasília, da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, defendendo a garantia e a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante esse tempo de Secretário, também participei da 1ª e da 2ª Conferencia da Juventude, em que foram discutidos temas relevantes para a juventude brasileira.

Também participei de outros eventos relacionados ao trabalho de combate às drogas, em defesa do meio ambiente, e vários outros.

Nos dias 27 a 29 de março de 2012, já como Vereador, participei do 1º Encontro sobre Desenvolvimento Sustentável, em Brasília-DF.
Em sessões que tenho participado na Câmara Municipal apresentei proposições de grande relevância para Messias Targino/RN.

Os colegas Vereadores, inclusive aqueles que o blogueiro apresentou como de excelência de mandatos, enfatizaram o enriquecimento dos debates com o meu retorno ao Poder Legislativo.

Não se pode fazer notícia apenas atrás da tela de um computador. É preciso conhecer a realidade e, ao menos, ouvir o personagem da notícia acerca do que vai publicar, para que não corra o risco de hoje informar um suposto fato e depois, pela realidade, ter que voltar atrás na informação.

Mas, a meu respeito, o titular do MESSIAS ONLINE não quiser me procurar antes de editar postagens que envolvam o meu nome, então por favor pelo menos consulte postagens (umas antigas, outras recentes) nos Blogs PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO, POLA PINTO, MESSIAS NEWS e CÂMARA DE MESSIAS TARGINO, cujos endereços certamente são do conhecimento do nobre blogueiro.
Tenho a consciência que de desempenhei um ótimo trabalho como Secretário de Ação Social e sei que também venho realizando valoroso trabalho agora na Câmara Municipal.
E sei que faço meu trabalho de forma melhor que muitos outros, que são acomodados nas poltronas e não buscam maneiras de fortalecer a sua própria terra, de buscar parcerias que colaborem com fortalecimento da educação, na prevenção em matéria de saúde pública, na ampliação da geração de emprego e renda, enfim, que pouco ou nada fazem para a construção de um Município cada vez melhor.

A minha parte para o desenvolvimento de Messias Targino eu tenho certeza que fiz e estou fazendo.

Mas não fiz sozinho. Na verdade sou apenas uma peça da forte engrenagem de trabalho e desenvolvimento que tem à frente a Prefeita SHIRLEY FERREIRA TARGINO, que ao longo de oito anos de trabalho reconstruiu Messias Targino, realizando, certamente, a melhor administração do Rio Grande do Norte.

Atenciosamente,


ÂNDERSON MEDEIROS MARTINS
Vereador