quinta-feira, 29 de julho de 2010

Band é condenada em primeira instância a pagar indenização por críticas feitas por Datena


A Band foi condenada pela Justiça a pagar indenização no valor de R$ 51 mil por danos morais a empresa aérea Alitalia. No processo, a companhia acusa o jornalista José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, de expor a empresa ao ridículo.
A Band recorreu da sentença do juiz Régis Bonvicino. Se a emissora perder novamente, além de pagar a indenização, Datena será obrigado a se retratar no ar, lendo o texto da decisão.
De acordo com o site Na Telinha, as críticas à empresa foram feitas em julho de 2009, quando o jornalista, de férias, ligou para Márcio Campos, que apresentava o “Brasil Urgente” na ocasião, e reclamou que havia sido vítima de overbooking, prática em que as empresas aéreas vendem um número de passagens superior ao de assentos disponíveis. “O Brasil recebe todos os imigrantes de braços abertos, então esse episódio da Alitalia é um estelionato”, disse Datena na época, que chegou a desejar no ar a falência da empresa.
Além disso, o jornalista, que acabou sendo ressarcido pelo problema enfrentado, reclamou do valor e acusou a companhia de ser preconceituosa com os brasileiros. Além do processo movido pela Alitalia, Datena enfrenta outra ação na justiça, movida pelo Ministério Público, que acusa o apresentador da Band de cometer prática discriminatória contra travestis, ao se referir a um transexual como “travecão safado”. Caso seja condenado, a Band poderá ser multada em até R$ 48 mil.

Trilhas potiguares // Janduís Recebe projeto

A comunidade janduiense recebe, durante toda a próxima semana, uma série de oficinas do projeto Trilhas Potiguares, proporcionadas através de convênio assinado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Prefeitura de Janduís, município a 315km de Natal. Para o desenvolvimento dessas atividades, uma equipe de 20 técnicos da UFRN, coordenada pelo professor Mário Cardoso, desembarca na cidade entre os dias 1º e 6 de agosto com oficinas de temáticas variadas nas áreas de assistência social, agricultura, saúde, educação, cultura, dentre outras, escolhidas a partir da própria demanda da comunidade em reunião de sensibilização sobre o projeto, realizada no último mês de maio.


Até esta quinta-feira, o Cruzeiro não tinha nenhum atacante velocista para eventualmente substituir Thiago Ribeiro, o titular absoluto do setor. Não tinha, pois passou a ter. Finalmente foi apresentado o jovem Wallyson, de 21 anos, repassado ao clube por empréstimo de dois anos pelo grupo HAZ Sport Agency.A velocidade é o diferencial de Wallyson em relação a outros atacantes do elenco, como Robert, Eliandro, Kieza e o argentino Farías, que ainda não se apresentou.”Eu jogo mais pelas pontas, não sou jogador de área. Mas, de vez em quando, tem de entrar na área, tem de fazer gol. Sou um jogador rápido, que gosto de brigar pela vitória. Brigar, lutar, nunca desistir nos 90 minutos. Espero que, aqui no Cruzeiro, eu possa ajudar o time a sair com a vitórias. O grupo que o Cruzeiro montou é muito forte e espero trabalhar forte para buscar o meu espaço o mais rapidamente possível”, disse Wallyson.Curiosamente, a inspiração de Wallyson é um ex-craque que atuava bem dentro da área, diferentemente dele. “Eu sempre me inspirei no Romário. É um cara que, dentro da área, é muito frio. Todo atacante tem que ter frieza dentro da área, calma para fazer os gols. Me inspiro no Romário e vou levá-lo sempre no pensamento. Sou fá número 1 do Romário”, insistiu o garoto.Por estar sem atuar há cerca de três meses, Wallyson pediu de 15 a 20 dias para entrar em forma e ficar à disposição do técnico Cuca. “Espero estrear bem, porque todos sabem, o atacante vive de gols”

Familiares não acreditam em suicídio de estudante na ponte Newton Navarro

Familiares da estudante Edna Poliana Braz, de 24 anos, não acreditam que ela tenha se jogado da ponte Newton Navarro na manhã desta quarta-feira (28). A crença da família é reforçada pela falta de imagens das câmeras de monitoramento da ponte do possível suicídio. O corpo de Edna foi encontrado no final da manhã, próximo ao quatro pilar da ponte."Ela não tinha nenhum motivo para se matar. Estava muito bem. Iria relançar um livro na manhã de ontem durante a SBPC e amanhã (30) iria se formar em Pedagogia pela UFRN. Até agora não sabemos o que realmente aconteceu", falou Cláudio Brasiliano, que há três anos namorava Edna.O corpo da estudante foi velado durante todo o dia de ontem e à noite seguiu para pedro Avelino, onde será sepultado na manhã desta quinta-feira (29).